Assessoria

Como funciona?

A assessoria é composta pelas seguintes etapas:

  1. Contatos Iniciais: A administração da empresa fará uma explanação aprofundada da questão a ser abordada. A assessora inteirar-se-á do assunto e dará uma prévia do que será ou poderá ser feito.
  2. Estabelecimento de Contrato: é a formalização da prestação dos serviços em que serão definidos em detalhes, quais os objetivos, expectativas gerais, execução, prazo de entrega e o valor do investimento;
  3. Apresentação das Soluções: propostas serão apresentadas à administração da empresa em reuniões de apreciação dos métodos e técnicas utilizadas;
  4. Planejamento das Modificações: definição da forma como o trabalho será realizado e prazo de entrega;
  5. Execução das Modificações: serão colocadas em prática com orientação e acompanhamento.

Quais as vantagens de contratar uma assessoria?

  • É extremamente útil às empresas que precisam melhorar seu desempenho, obter resultados e aumentar sua produtividade;
  • O assessor oferece experiência comprovada, imparcialidade na avaliação das situações e dedica atenção exclusiva, identificando problemas, propondo soluções e impulsionando as mudanças;
  • É acessível às pequenas,médias e grandes empresas;
  • A prestação de serviço é estabelecida por tempo  previamente fixado em contrato.

Serviços

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Assessoria Contábil, Tributária e Societária

Desenvolvimento ou acompanhamento dos seguintes aspectos:

  • Constituição de sociedades, reformas estatutárias e alterações contratuais;
  • Elaboração de Planos de Contas e manuais descritivos;
  • Estudo de alternativas para redução de Carga Fiscal;
  • Implantação de Sistema de Custos coordenados e integrados à Contabilidade, voltados para o controle gerencial;
  • Implantação de Sistema para a Formatação de Preços de Venda de produtos e serviços.

Planejamento Tributário

  • Adequar a carga tributária do cliente a sua atividade, preventivamente, a partir da análise da legislação aplicável à atividade desenvolvida, bem como das operações realizadas pela empresa, identificando com isso, oportunidades que permitam atingir o objetivo proposto;
  • Estudo e análise das implicações tributárias em operações que envolvam mudança da estrutura societária como incorporações, cisões e aquisições, propondo a melhor opção;
  • Análise da legislação aplicada sobre investimentos diretos e indiretos, na área de tributação internacional e verificação da melhor estrutura para a operação pretendida.

Planejamento Sucessório

Procura auxiliar na questão da sucessão em empresa familiar, objeto de ampla discussão. O debate é como pode ser implementada sem gerar prejuízos ou traumas na sociedade e nos membros da família.

Visa implementar o planejamento sucessório, bem como analisar a estrutura tributária da empresa, podendo gerar ganhos significativos para os sócios/acionistas.

Revisão de Práticas Tributárias e Recuperação de Créditos Tributários

A partir da análise documental e os dados disponibilizados, avalia-se se a empresa cumpre adequadamente as obrigações tributárias.

Pretende identificar e se possível, evitar eventuais contingências efetivas ou potenciais, bem como as oportunidades de planejamento e recuperação de créditos tributários.